Notícias | Dia a dia
Meligeni comemora boa fase: 'Está dando tudo certo'
03/12/2020 às 11h59

Felpe venceu a sétima seguida e já está nas quartas de final no saibro de Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Campeão do challenger de São Paulo na semana passada, seu primeiro título deste porte, o paulista Felipe Meligeni vem mantendo o embalo nesta semana em Campinas, onde já venceu seus dois primeiros jogos e está nas quartas de final. O sétimo triunfo consecutivo aconteceu nesta quarta-feira, batendo o equatoriano Emilio Gomez, 160º do ranking, por duplo 6/4.

“Está dando tudo certo”, aponta o atual número 4 do Brasil no ranking da ATP. “Evoluí muito mentalmente. O físico também está muito bom, mas mesmo sentindo um pouco o cansaço eu estou conseguindo aguentar bem de cabeça, que é o que mais me custava antigamente”, analisou Meligeni.

Para exemplificar a evolução mental, o campineiro de 22 anos cita o 3/3 do segundo set, quando teve cinco break points e não aproveitou. “No segundo set eu tive um 0-40 e se fosse em outra época talvez eu perderia o game seguinte”, afirmou o paulista.

“Consegui lidar bem com isso e manter minha cabeça no lugar. Ele saca muito bem, estava sempre me pressionando, mas mantive a minha cabeça forte. Me defendi bem e saquei bem nos momentos importantes, acho que foi a chave para mim hoje”, acrescentou Meligeni que enfrentará o canhoto chileno Alejandro Tabilo na próxima rodada.

Comentários