Notícias | Dia a dia
Del Potro vem ao Brasil para tratar o joelho direito
08/12/2020 às 11h08

Porto Alegre (RS) - Após passar os últimos dois anos lutando contra dores no joelho direito, a tentativa de voltar a competir do argentino Juan Martin del Potro ganhará um capítulo brasileiro. Segundo informa o jornal Zero Hora, o tenista de 32 anos viajou para Porto Alegre para realizar tratamento à base de células-tronco.

De acordo com a publicação, o argentino passará por um procedimento chamado BMAC (Concentrado Aspirado de Medula Óssea, na sigla em inglês), que consiste na aplicação de células da medula óssea do próprio jogador na região lesionada.

+ 'Não espero mais voltar ao top 10', afirma Del Potro
+ Del Potro vai à França e consulta médico de Federer

O ortopedista Luiz Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa, e a neurocientista  Cristina Bertolotto, especialista em biomedicina regenerativa, serão os responsáveis pelo procedimento que Del Potro fará na capital gaúcha. Logo depois, ele começará as sessões de fisioterapia com Luiz Fernando Garcia, fisioterapeuta da seleção brasileira de atletismo.

Desde que sofreu uma queda em quadra na partida contra Borna Coric em 2018, na disputa do Masters 1000 de Xangai, e acabou fraturando a rótula, Delpo não conseguiu se recuperar plenamente e ficou muito mais tempo afastado do circuito do que em quadra. Ele disputou apenas 12 partidas em 2019 e não jogou nesta última temporada.

+ Delpo passa por terceira cirurgia no joelho direito
+ Delpo: 'Quero tentar encerrar carreira como mereço'

O argentino passou por diversas mãos nos últimos anos e ainda não conseguiu se recuperar plenamente. Um dos médicos que ele consultou foi o Ángel Cotorro, que já tratou de Rafael Nadal anteriormente. Del Potro também foi visitar o médico suíço Roland Biedert, especialista em cirurgia ortopédica e traumatologia, que já tratou os casos de Roger Federer e Stan Wawrinka.

Comentários