fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Alexandra Panova, Julia Goerges, Ekaterina Makarova, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Maria Sharapova, Alexandra Panova, Julia Goerges, Ekaterina Makarova, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Maria Sharapova, Alexandra Panova, Julia Goerges, Ekaterina Makarova, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/sharapova/0121_ausopen_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/sharapova/0121_ausopen_saca_int.jpg" />Melbourne (Austrália) – A russa Maria Sharapova venceu na segunda rodada do Australian Open mais uma de suas batalhas em sets decisivos. A número 2 do mundo salvou dois match-points diante da compatriota Alexandra Panova, número 150 do mundo, e triunfou com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5.
Panova, de 25 anos, nunca havia vencido partidas em chaves principais de Slam antes deste Australian Open. A russa furou o qualificatório e bateu a romena Sorana Cirstea antes de dar sufoco em Sharapova. Já a segunda melhor do ranking espera na terceira fase a eslovaca Anna Schmiedlova ou a cazaque Zarina Diyas.
Sharapova não perde para uma tenista fora das 150 melhores do ranking desde 2011. Curiosamente, a última foi a norte-americana Serena Williams, que voltava de lesão e era 169ª na época. A campeã da edição de 2008 chegou embalada a Melbourne após conquistar o troféu do forte Premier de Brisbane.
Apesar do placar elástico no primeiro set, Sharapova demonstrava inconsistência deste o início da partida. Panova abriu vantagem de 3/1 no começo do segundo set e manteve até o 5/2, a número 2 do mundo encostou em 4/5, mas não evitou a parcial decisiva.
No terceiro set, Panova continuou superior e chegou a ter 4/1 e saque. Sharapova esboçou uma reação ao ganhar dois games seguidos, forçando a adversária a servir para o jogo em 5/4. Panova chegou a ter dois match-points, mas Sharapova cresceu no jogo, com a coragem para tentar e acertar winners. Ao ter o saque quebrado, a 150ª do mundo abaixou a cabeça e viu a maior vitória de sua carreira escapar dois games depois.
Outra russa na terceira rodada é Ekaterina Makarova, que bateu a italiana Roberta Vinci por 6/2 e 6/4. Quadrifinalista em Melbourne em 2012 e 2013, a cabeça de chave 10 terá pela frente a tcheca Karolina Pliskova, responsável pela eliminação da francesa Oceane Dodin, com parciais de 7/5 e 6/4.
A rodada também começou boa para a Alemanha. Julia Goerges eliminou Klara Koukalova por 6/3, 4/6 e 6/2 e pega outra tcheca na sequência: Lucie Hradecka, responsável pela queda da eslovena Polona Hercog por 4/6, 6/3 e 6/2. A outra alemã que avançou foi Carina Witthoeft, que atropelou a norte-americana Christina McHale por 6/3 e 6/0. Witthoeft jogará diante da romena Irina Camelia Begu, algoz da tcheca Katerina Siniakova por 7/5 e 6/4.