Notícias | Copa Davis
Capitão britânico sugere Londres para receber a Davis
10/12/2020 às 14h17

Londres (Inglaterra) - Sede do ATP Finals entre 2009 e 2020, a Arena O2 deixará de receber o torneio a partir da próxima temporada, quando o evento mudará para Turim. Capitão britânico na Copa Davis, o treinador Leon Smith resolveu aproveitar uma entrevista ao Tennis 365 para sugerir que a fase final do torneio entre nações se mude para Londres quando sair de Madri.

“A arena O2 se mostrou um local fantástico durante o ATP Finals. Está provado que acolheria qualquer tipo de competição de tênis. Seria muito especial e incrível que as finais da Copa Davis pudessem ser disputadas em Londres quando o contrato com o Madri terminar”, declarou o britânico.

“Receberemos também a Laver Cup em 2022, quando provavelmente veremos as instalações lotadas. Como disse antes, a organização do ATP Finals foi um grande sucesso, você pode perguntar a qualquer jogador que tenha competido aqui como são a organização e as instalações. Todos lhe dirão coisas positivas”, complementou Smith.

O técnico britânico lamentou muito que a competição não tenha sido disputada este ano. “Acho que a Copa Davis poderia ter acontecido sim, já que tantos outros torneios do circuito masculino foram disputados com total normalidade”, afirmou Smith, que também falou sobre as mudanças no formato da competição, implementadas em 2019.

“Havia coisas muito positivas no formato antigo que nunca mais poderemos ver. Ainda me lembro de quando quase 10 mil pessoas vieram torcer por nós em Glasgow. O barulho era incrível. O mesmo aconteceu quando jogamos a final da Copa Davis contra a Bélgica, em Ghent. Foi a melhor atmosfera que já experimentei na minha vida. Com esse novo formato isso se perdeu”, lamentou.

Contudo, o capitão britânico também pontuou os aspectos positivos no novo formato. “Acho que a mudança foi positiva, mas acho que mais jogos são necessários em casa. Aquele ambiente foi especial e a essência da Copa Davis”, finalizou Smith.

Comentários