Notícias | Dia a dia
Paulistana sedia fase final do Brasileiro Profissional
11/12/2020 às 19h02

Oscar Gutierrez ganhou as etapas de Curitiba e de Piracicaba do Circuito

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - Para fechar o calendário de torneios desta temporada, o Instituto Sports realizará na capital paulista o Ano II - Tennis Open, evento chancelado pela CBT e que integra o Circuito Brasileiro de Profissionais. A competição com R$ 20 mil em premiação começa na próxima segunda-feira e terá como sede as quadras de saibro cobertas da Academia Paulistana. Por questões de segurança, não haverá público.

"Em um ano bastante desafiador para todas as áreas, especialmente para quem realiza eventos, contar com o apoio da XP Private e demais parceiros, junto com o Ministério da Cidadania, é um grande incentivo e reconhecimento do nosso trabalho. Para nós o mais importante em 2020 foi entregar eventos realmente seguros para os atletas e nosso staff, além de manter muitos jogadores brasileiros ativos, a maioria impossibilitada de viajar e competir no exterior", afirma Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Em São Paulo os destaques do torneio serão os cabeças de chave Oscar Gutierrez, campeão neste ano das etapas de Curitiba e Piracicaba; Daniel Dutra da Silva, vencedor em Recife e Brasília, além de importantes juvenis, como Gustavo Heide, 17º ranking mundial; Pedro Boscardin, Marcio Silva e João Schiessl.

Além da premiação em dinheiro, o evento soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. As disputas do qualifying começam na segunda-feira e permitem que quatro jogadores avancem para a chave principal.

Veja os inscritos diretamente para a chave principal: Oscar Gutierrez, Daniel Dutra da Silva, Enrique Bogo, Gabriel Ciro da Silva, Fernando Yamacita, Christian Oliveira, Gustavo Heide, Laelson Rodrigues, Bruno Figlia, Marcio Silva, João Giannella, Pedro Boscardin Dias, Paulo André Saraiva, Victor Bertoldo, Asdrubal Gobernate, Luis Britto, Lucas Obeid, Ronaldo Taiguara, Eduardo Taiguara, João Schiessl, Henrique de Brito, Joaquim de Almeida, Vinicius Saleme, Joaquim Fernandes, Henrique Ushizima, Diego Pessoa, Augusto dos Santos e Samuel Maia.

Comentários