São Carlos (SP) - Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo confirmaram seus favoritismos e duelam neste domingo, a partir das 10h (de Brasília), para ver quem conquista a São Paulo Tennis Cup, um evento que oferece R$ 20 mil em prêmios. O torneio acontece no São Carlos Clube, com portões fechados para o público externo.
Danielzinho foi o primeiro a garantir vaga na final. Ele vencia a partida contra Gabriel Ciro por 6/2 e 2/0, quando o rival abandonou em razão de dores no cotovelo. "Foi um jogo que era pra ser bem duro. Comecei muito bem, imprimindo um bom ritmo desde o começo e isso foi muito importante. Agora terei mais tempo de recuperação pra a final de duplas e amanhã será mais uma pedreira pela frente", afirmou o jogador de 32 anos.
Na sequência Bogo enfrentou André Miele, com quem fez parceria no torneio de duplas, e venceu por 6/4 e 6/2. "Nos conhecemos bem e somos amigos. Por mais que tenha a competição, um respeita bastante o outro". Pensando na final o jogador de 25 passou a responsabilidade para o rival. "A pressão é toda dele, que vem dos títulos. Jogamos quatro vezes no último mês e meio. Nos conhecemos bastante e a condição aqui acho que me favorece um pouco".
Após o descanso, Daniel Silva voltou para a quadra para disputar a final de duplas com seu parceiro Vinicius Saleme. Eles enfrentaram Bruno Figlia e Gabriel Tumasonis. Depois de um primeiro set disputado, decidido no tie break, Dutra e Saleme abriram boa vantagem no segundo e fecharam a partida em 7/6 (7-4) e 6/3.