São Carlos (SP) - O experiente Daniel Dutra da Silva confirmou seu favoritismo em São Carlos e conquistou a São Paulo Tennis Cup, um evento que ofereceu R$ 20 mil em prêmios. O canhoto de 32 anos superou Enrique Bogo na final deste domingo, com parciais de 6/3 e 6/2. O evento aconteceu nas quadras de saibro do São Carlos Clube.
Este é o terceiro título de Daniel Silva no circuito brasileiro de profissionais este ano. Entre setembro e outubro, ele já havia vencido as etapas de Recife e Brasília, além de ficar com o vice-campeonato em Curitiba. Danielzinho também havia conquistado o título de duplas em São Carlos, junto de Vinicius Saleme.
"Já havia acontecido isso comigo no circuito de ganhar dois títulos seguidos. É uma alegria muito grande. Foi uma grande semana conseguir conquistar os dois títulos", disse Daniel analisando os dias de torneio. "Consegui manter um bom nível de tênis durante a semana. Hoje estava um pouco mais cansado, mas é normal. É bom jogar bastante para ganhar confiança".
Atualmente apenas no 521º lugar do ranking, Daniel Silva tem como melhor marca da carreira o 261º lugar, alcançado ainda em 2013. Projetando o futuro, ele quer manter a boa fase ano que vem, já que 2020 foi atípico com poucas competições profissionais. "Minha ideia é em fevereiro já jogar torneios profissionais e viajar o máximo possível porque meu objetivo é terminar entre os tops 300".
Na semana que vem ele disputa mais um torneio em São Paulo, nas quadras da Academia Paulistana. "Tenho alguns dias de descanso pra jogar o último torneio do ano e isso vai ser ótimo".