Notícias | Copa Davis
Troicki assume como capitão sérvio na Copa Davis
14/12/2020 às 10h25

Troicki irá substituir Ziminjic no posto de comandante sérvio na Copa Davis

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - O sérvio Viktor Troicki será o novo capitão de seu país na Copa Davis. O tenista está perto de encerrar a carreira, conta com a grande confiança de seus companheiros e deverá substituir Nenad Zimonjic, cujo mandato expirou, como principal nome da equipe nacional.

Segundo os sérvios do Kurir, Troicki planeja encerrar gradualmente sua carreira, o que ele já disse em diversas ocasiões para a mídia local. Ser capitão enquanto ainda joga não deve um obstáculo para ele, pois Zimonjic também estava ativo quando assumiu essa função.

Novak Djokovic, Dusan Lajovic e Filip Krajinovic, aprovam o nome de Troicki como capitão sérvio na Davis. Também ocorreram alterações na equipe da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup), em que Tatjana Jecemenica foi substituída por Dušan Vemić após o término do seu contrato.

Recentemente, em entrevista ao portal 24sedam, Troicki disse que estava pensando seriamente em encerrar sua carreira. “Eu penso muito nisso. Sei que está chegando o momento de encerrar minha carreira profissional. Agora minha prioridade é me preparar o melhor possível para a nova temporada”, disse o sérvio.

“Vou me dar cerca de cinco ou seis meses para ver como me sinto, mas também para ver que resultados posso alcançar. Meus planos também dependem muito disso. Se der certo, ótimo, mas se perceber que não estou indo bem e estou com dificuldades, acho que provavelmente vou parar”, completou.

Comentários