Miami (EUA) - A paulista Carolina Meligeni Alves vai colhendo os frutos das boas campanhas no Egito. Depois de ganhar 16 colocações na semana passada e voltar ao top 400, nesta segunda-feira ela viu serem computados os pontos da semifinal de duas semanas atrás e com isso ganhou mais seis posições, indo para o 384º posto.
Como a pontuação do título conquistado no último domingo só irá aparecer na lista da próxima segunda-feira, Carol ainda ganhará mais terreno antes de 2020 terminar. Atualmente ela é a quarta melhor do país na WTA, mas fechará a temporada como a número 3 do Brasil, já que deixará para trás a pernambucana Teliana Pereira, que já se aposentou, mas que ainda segue no ranking.
O troféu levantado no último fim de semana renderá mais 16 colocações para a sobrinha de Fernando Meligeni, que alcançará o 368º posto na próxima segunda-feira. Ela ainda ficará um pouco distante da melhor marca da carreira, a 322ª posição conquistada em julho do ano passado.
A melhor do Brasil na WTA continua sendo a gaúcha Gabriela Cé, que se mantém na 239ª colocação. Depois dela vem a paulista Beatriz Haddad Maia, outra que segue na mesma posição e aparece no 359º lugar. Teliana é ainda a número 3 do país (381º) e a paulista Laura Pigossi fecha o top 5 nacional na 393ª posição.