Notícias | Copa Davis
Troicki diz que não esperava ser capitão tão cedo
18/12/2020 às 14h30

Ainda em atividade aos 34 anos, Troicki foi indicado para o cargo de capitão sérvio da Copa Davis

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Indicado para o cargo de capitão da Sérvia na Copa Davis, Viktor Troicki afirma que não esperava assumir o posto tão cedo. O jogador de 34 anos e ainda em atividade no circuito profissional se sente honrado pela responsabilidade de liderar a equipe de seu país em busca do segundo título da Davis. A Sérvia foi campeã em 2010 e vice em 2013.

"É um sonho tornado realidade. Eu não esperava que isso acontecesse tão cedo, mas certamente era algo que eu estava ansioso para fazer", disse Troicki, em seu anúncio oficial como novo capitão da Sérvia, substituindo Nenad Zimonjic na função.

"É um grande privilégio ser capitão da Sérvia na Copa Davis. Nossa equipe já foi campeã uma vez e também teve muito sucesso nos últimos anos", comenta o sérvio, lembrando que recentemente o país chegou à semifinal em 2017 e às quartas no ano passado. "É uma grande honra ter sido escolhido pelos jogadores e vou tentar ajudá-los e liderá-los no caminho certo".

"Com a minha experiência ao longo dos anos, aprendi muito e apreciei cada momento que estava com a equipe. Vou tentar implementar isso e tentar criar um bom ambiente no grupo para que todos gostem e se sintam especiais quando fizerem parte do time. Esse é o meu objetivo".

Sérvia já tem adversários definidos para o ano que vem
Apesar de a Sérvia não ter ficado entre os quatro primeiros colocados na última Davis, disputada em 2019 em Madri, o país já está classificado para a fase final de 2021, que também acontecerá na capital espanhola. Os sérvios e também os franceses receberam convites para a fase decisiva e não precisaram jogar o qualificatório mundial no início deste ano.

O sorteio das chaves já está definido. A Sérvia está no Grupo E, junto com Alemanha e Áustria. A fase final da Davis de 2021 será entre os dias 22 e 28 de novembro do ano que vem.

Comentários