Notícias | Dia a dia
Heide é a novidade nas semifinais da Paulistana
18/12/2020 às 22h45

Gustavo Heide espera fechar a temporada com um título animador

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - Principal surpresa da etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Profissionais, Gustavo Heide conquistou mais uma vitória nesta sexta-feira. Aos 18 anos, o ribeirão-pretano que está entre os 20 melhores juvenis do mundo não tomou conhecimento do cabeça 3 do torneio, Enrique Bogo, e selou a sua classificação para a semifinal do Ano II – Tennis Open com parciais de 6/2 e 6/1.

Heide destacou os pontos-chave para a vitória. "Entrei muito tranquilo, nos lances principais do jogo saquei muito bem, com índice de primeiro serviço muito bom. Minha devolução também foi boa, eu ainda não tinha encaixado ao longo dessa semana, mas hoje consegui devolver bem fundo", analisou.

O alto nível de tênis apresentado na semana e a confiança adquirida por meio das vitórias serão para Heide uma injeção de ânimo para a próxima temporada. “Seria muito legal terminar o ano sendo campeão, mas sei que a semifinal será difícil. Se vencer, a decisão com certeza exigirá ainda mais. De qualquer forma, essa semana me dará muita confiança para 2021”, analisa Heide, que enfrentará o brasiliense Paulo Saraiva neste sábado, às 13h.

Quem também avançou à semi em São Paulo foi Daniel Dutra da Silva. O cabeça de chave 2 marcou 6/4 e 6/1 em Luis Britto. Após sair em 2/4 no primeiro set, conseguiu uma virada contundente. Para buscar a sua sexta decisão nos 6 torneios nacionais realizados pelo Instituto Sports nesta retomada do tênis no País, o paulista duelará com Gabriel Tumasonis. "Luis começou muito bem, bastante firme. Depois, consegui entrar mais no jogo, fazer ele jogar mais e eu subi o nível. Assim que eu conquistei a quebra na frente, mantive a intensidade e consegui aproveitar as chances", finalizou Danielzinho.

Nesta sexta-feira, também foi definida a final de duplas. Christian Oliveira e Gabriel Ciro eliminaram Pedro Boscardin e Gustavo Heide, marcando 3/6, 6/3 e 10-8. Na decisão, eles enfrentam Marcio Silva e Paulo Saraiva, que fizeram 6/7(5-7), 6/1 e 10-2 em Luiz Gobbi e Diogo Pessoa.

Comentários