Notícias | Dia a dia
Rosset acredita na volta de Federer e torce por Delpo
19/12/2020 às 09h58

Lausanne (Suíça) - Depois das declarações evasivas sobre sua participação no Australian Open, Roger Federer deixou dúvidas sobre as condições físicas de um retorno às quadras. Mas o amigo próximo Marc Rosset, campeão olímpico de Barcelona e herói da Copa Davis local, está convicto do retorno.

"Sigo pensando que ele voltará a jogar", afirmou Rosset ao veículo RTS. "Eu vi suas declarações da semana passada de forma diferente. Ele estava ganhando um prêmio importante e queria expressar sua felicidade do momento, deixando de lado outros assuntos", minimizou. Federer colocou em dúvida ida em Melbourne na cerimônia em que recebeu prêmio de melhor atleta suíço dos últimos 70 anos.

Rosset ainda argumenta que um eventual atraso no retorno de Federer não será algo tão desastroso. "Se ele levar mais tempo para se recuperar, não será o fim do mundo. Todos sabemos tudo o que se passou neste ano e assim será ainda mais complicado para ele".

Rosset também torce muito pela recuperação do argentino Juan Martin del Potro. "Depois de tudo que passou, ele merece terminar sua carreira de outra forma. Gostaria de ter uma varinha mágica e fazê-lo jogar mais uma temporada". Sobre Serena Williams, o suíço acha que a questão física dificultará o sonho do 24º troféu de Grand Slam. "Mas nunca devemos duvidar de uma campeã como ela".

A falta de público após a pandemia foi o ponto mais difícil de superar na temporada 2020 e na sua opinião os vencedores merecem muito destaque pelo contexto inusitado dos torneios. Rosset acha que a nova geração ainda tem dificuldade para manter padrão nos Grand Slam e sua aposta maior é em cima do grego Stefanos Tsitsipas. "Ele me parece o melhor de todos".

Comentários