Notícias | Dia a dia
Primeiros ATP do ano terão premiação bem mais baixa
24/12/2020 às 18h40

Delray Beach (EUA) - Com o mundo inteiro sofrendo ainda os reveses da pandemia do coronavírus, o tênis não viveria situação diferente. Torneios que irão abrir o remodelado calendário de 2021, muito em função da mudança de data do Australian Open, os ATP 250 de Delray Beach e Antalya oferecerão uma premiação bem menor do que o de costume.

Em uma comparação com o que distribuiu na edição de 2020, o ATP de Delray Beach terá uma redução total de 42%. Contudo, a organização do evento distribuiu essa queda permitindo que os jogadores eliminados nas primeiras rodadas consigam sentir menos o prejuízo.

Enquanto os eliminados na primeira rodada do quali verão a premiação cair apenas 5% e os derrotados na primeira rodada na chave principal receberão 10% a menos, os que forem mais longe terão uma redução proporcional muito maior. O campeão enfrentará uma baixa de 68% no prêmio e o vice de 58%.

A situação dos prêmios será semelhante em Antalya, que terá valores parecidos com o torneio norte-americano. Enquanto o evento turco distribuirá 300 mil euros, sendo quase 28 mil para o campeão, Delray Beach terá uma premiação total de US$ 349.530, dando ao vencedor US$ 30.840.

Comentários