fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Vera Zvonareva, Nicole Gibbs, Elina Svitolina, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Vera Zvonareva, Nicole Gibbs, Elina Svitolina, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Vera Zvonareva, Nicole Gibbs, Elina Svitolina, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/serena/0122_melbourne_slice_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/serena/0122_melbourne_slice_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Um duelo que há cinco anos já foi final de Wimbledon, se repetiu nesta quinta-feira pela segunda rodada do Australian Open. Número 1 do mundo, Serena Williams fez valer o favoritismo diante da experiente russa Vera Zvonareva, 203ª colocada, ao marcar 7/5 e 6/0 em 1h25 de disputa na Rod Laver Arena.
Após chegar à sua oitava vitória em dez jogos diante da ex-número 2 do mundo, Serena terá pela frente a jovem ucraniana Elina Svitolina, 26ª favorita, a quem derrotou no único anterior, válido pela Fed Cup em 2012. Svitolina passou com dois tiebreaks pela norte-americana Nicole Gibbs, 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).
Iniciado por volta do meio-dia (com horário de verão na Austrália), o confronto entre Serena e Zvonareva foi disputado em meio a um forte calor. A incidência do sol durante o início da partida dificuldou bastante a vida das sacadoras à direita da árbitra, causando algumas sequências de quebras sempre do mesmo lado.
Zvonareva esteve por duas vezes com uma quebra de vantagem. Liderando por 5/3, a russa de 29 anos teve três set points no serviço de Serena, e depois de deixar essas chances passar, não conseguiu confirmar seu saque na sequência. Foi a deixa para que Serena crescesse no jogo e vencesse 10 games seguidos até o final.
Ainda que tenha disparado 5 aces e tido um aproveitamento razoável no primeiro serviço, Serena deu mostras de sua força no início do 2º set, quando sacou a 204 km/h. A marca pode não ser um recorde pessoal da americana (que já serviu a 207 km/h há dois anos), mas é o saque mais rápido deste início de 2015 no tênis feminino, e ficaria em 4º lugar entre os mais rápidos já registrados na história pela WTA (que só considera um de cada jogadora em suas estatísticas).
Quem também avançou à proxima fase foi Garbine Muguruza. Vigésima quarta favorita, a promissora espanhola venceu um duelo de gerações com a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/1, 1/6 e 6/0. Muguruza pega a suíça Timea Bacsinszky, que virou contra a americana Anna Tatishvili, 6/7 (7-5), 6/3 e 6/2.