Notícias | Dia a dia
Tiriac diz que Serena deveria se aposentar
04/01/2021 às 08h11

Mesmo com 39 anos e jogando poucos torneios, Serena é a número 11 do ranking mundial

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - O bilionário romeno Ion Tiriac afirmou em entrevista a um programa de TV, na emissora pública de seu país - TVR, que Serena Williams deveria parar de jogar. Tiriac, de 81 anos, é ex-jogador profissional e atualmente é o dono do Aberto de Madri, que reúne um Masters 1000 da ATP e um WTA 1000.

"A Serena foi uma jogadora sensacional. Mas se ela tivesse um pouco de decência, deveria se aposentar! Falo isso por todos os pontos de vista", disparou Tiriac. "Com essa idade e o peso que tem agora, ela não se move tão facilmente quanto ele fazia 15 anos atrás".

Apesar de Serena estar com 39 anos e disputando um número reduzido de torneios desde que se tornou mãe, em 2017, ela ainda consegue se manter bem posicionada no ranking. A norte-americana é atual número 11 do mundo e disputou quatro finais de Slam entre 2018 e 2019, além de ter sido semifinalista do último US Open. Seu último título foi em janeiro do ano passado, em Auckland.

Esta não é a primeira vez que Tiriac critica Serena Williams, por conta da idade ou da forma física. O caso mais recente havia acontecido em 2018, em entrevista ao jornal alemão Sport Bild. "Com todo o respeito. Ela tem 36 anos e pesa 90 quilos. Eu gostaria de algo diferente no tênis feminino".

Na época, Serena respondeu durante uma entrevista coletiva. "Claramente, o tênis feminino não se resume a mim. Mas vou conversar com ele. Acreditem, eu vou falar com ele. Foi um comentário ignorante e um comentário sexista, e talvez ele seja uma pessoa ignorante".

Comentários