Antalya (Turquia) - Depois de levar um grande susto na estreia, tendo de evitar cinco match-points, o belga David Goffin se soltou no ATP 250 de Antalya, que abre a temporada 2021. O cabeça 2 desta vez não deu oportunidades ao espanhol Nicola Kuhn e marcou 6/0 e 6/2.
Desde que encarou o duro placar de 3/6 e 4/5 que poderia ter gerado a eliminação precoce diante de Pierre Herbert, Goffin venceu nada menos que 19 games consecutivos, já que além de ganhar todos os demais no jogo de quinta-feira também abriu 6/0 e 4/0 neste sábado em cima de Kuhn.
Diferente da estreia, Goffin ganhou 91% dos pontos com seu primeiro saque e gastou apenas 56 minutos para vencer. Seu adversário agora será o italiano Stefano Travaglia, que superou jogo duro diante do jovem finlandês Emil Ruusuvuori, por 7/6 (7-5) e 6/3. Aos 30 anos, o belga não ganha um ATP desde outubro de 2017.
Já o garoto Alex de Minaur marcou sua segunda vitória arrasadora em Antalya. Ele, que só havia perdido três games na estreia diante de Malek Jaziri, desta vez atropelou o búlgaro Adrian Andreev, saído do quali, por 6/3 e 6/1, obtendo nada menos que seis quebras de serviço.
Ele enfrentará nas quartas o georgiano Nikoloz Basilashvili, depois que o cabeça 6 ganhou seu segundo jogo consecutivo pela primeira vez desde outubro de 2019, ao superar o convidado local Altug Celikbilek, por 7/6 (7-1) e 6/4.