Notícias | Dia a dia
Meligeni bate ex-top 25 e avança no quali do AO
10/01/2021 às 10h11

Doha (Catar) - Com um jogo sólido, o paulista Felipe Meligeni Alves conseguiu a primeira das três vitórias que necessita para entrar no Australian Open e assim jogar seu primeiro evento de nível Grand Slam.

Número 230 do ranking e um dos últimos a entrar no qualificatório, que excepcionalmente acontece fora de Melbourne, Meligeni superou o experiente Martin Klizan, canhoto eslovaco de 31 anos, com as parciais de 6/1 e 6/4.

Canhoto de muita habilidade, Klizan já obteve vitórias sobre Novak Djokovic no saibro e Rafael Nadal na quadra dura. Já figurou no 24º posto do ranking em 2015, quando ganhou o terceiro de seus seis troféus de nível ATP, dois deles de qualidade 500. Hoje aparece no 152º lugar.

Veja como está a chave do quali masculino do Australian Open

Felipe enfrentará agora o tcheco Tomas Machac, 197º do mundo, que atropelou o português João Domingues, 179º do mundo, por duplo 6/1. A outra boa notícia é que o principal nome do seu quadrante, o russo e cabeça 9 Evgeny Donskoy, perdeu logo de início para o chinês Zhizhen Zhang, por 7/5 e 6/3.

Atuação firme
O brasileiro foi superior o tempo todo e contou com muitas falhas do eslovaco com o serviço. A primeira quebra veio com dupla falta e isso pareceu mexer com a confiança de Klizan, que se mostrou vulnerável à regularidade de Meligeni.

Embalado, Felipe obteve quebra logo no segundo game do segundo set e chegou a abrir 3/1. Jogou então seu pior game na partida, permitiu empate no sexto game, mas imediatamente voltou a devolver bem, tirou novo serviço do adversário e permitiu somente mais um ponto ao eslovaco em seus dois serviços seguintes.

Mais brasileiros
Ainda neste domingo, o mineiro João Menezes inicia sua campanha no quali e enfrenta o argentino Andrea Collarini. O paranaense Thiago Wild e a gaúcha Gabriela Cé estreiam na segunda-feira.

Comentários