Notícias | Dia a dia
Stefani bate campeãs do US Open e vai para a final
12/01/2021 às 07h26

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Abrindo a rodada desta terça-feira no WTA 500 de Abu Dhabi, a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Heyley Carter conseguiram uma enorme vitória. Elas derrotaram as atuais campeãs do US Open, a russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund, e se classificaram para a final do torneio.

Cabeças de chave número 8, Stefani e Carter tiveram trabalho para superar a semi e precisaram de três sets para alcançar a vitória, fechando o jogo com placar final de 7/5, 1/6 e 10-8, depois de 1h34 de confronto. Elas esperam agora as vencedoras do duelo entre Shuko Ayoama/Ena Shibahara e Sofia Kenin/Ajla Tomljanovic.

O primeiro set da partida foi bastante disputado e começou com Zvonareva e Siegemund na frente, com uma quebra no sétimo game. A russa e a alemã chegaram a sacar para fechar em 5/4, mas enfrentaram dois break-points contra e no segundo perderam o serviço. Veio então a arrancada final de Stefani e Carter, que anotaram mais uma quebra e viraram a parcial para fazer 7/5.

Após deixarem escapar o set inicial, a dupla germânico-russa foi para cima na segunda parcial e dominou Stefani e Carter, que não conseguiram confirmar um game sequer de serviço. A brasileira e a norte-americana amargaram quatro quebras e só não levaram um ‘pneu’ porque bateram o saque das rivais no sexto e penúltimo game.

Veio então o disputado match-tiebreak para definir as vencedoras. Stefani e Carter saíram na frente e chegaram a abrir 5-3, mas depois foi a vez de Siegemond e Zvonareva reverterem a situação para fazer 8-6. Assim como no primeiro set, a paulista e a norte-americana arrancaram no fim, venceram os quatro últimos pontos da disputa e fecharam o jogo.

Comentários