Notícias | Dia a dia
Dupla japonesa triunfa e deixa Stefani com o vice
13/01/2021 às 08h39

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Não deu para a paulista Luisa Stefani e a parceira norte-americana Hayley Carter na final do WTA 500 de Abu Dhabi. Nesta quarta-feira, elas foram derrotadas pelas japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h38 de confronto.

Apesar da derrota, Stefani pode comemorar a campanha desta semana. Com o vice-campeonato, ela entrará para o top 30 pela primeira vez, ganhando duas colocações e aparecendo na 30ª na próxima lista da WTA. Ela e Carter levaram 305 pontos e vão dividir um prêmio de US$ 13.370. Já as campeãs japonesas faturam 470 pontos e premiação de US$ 20.890.

O primeiro set da partida foi de alternâncias. Aoyama e Shibahara largaram melhor e venceram os dois primeiros games, mas depois foi a vez de Stefani e Carter dominarem as ações para faturar os quatro games seguintes e abrir 4/2. As japonesas devolveram o break de desvantagem no oitavo e levaram a decisão para o tiebreak.

No desempate, mas uma vez as duas duplas disputaram ponto a ponto para ver que levaria a melhor. A brasileira e a norte-americana chegaram a ter um minibreak de frente em duas oportunidades distintas, mas não sustentaram a vantagem até o fim e acabaram superadas com a diferença mínima.

Stefani e Carter tentaram se recuperar no começo da segunda parcial e saíram marcando 2/0. Contudo, assim como no tiebreak anterior, mais uma vez a vantagem não permaneceu até o fim e elas levaram a virada. Shibahara e Ayoama anotaram quebras no terceiro e sétimo games para ficar com a vitória em sets diretos.

Comentários