Roterdã (Holanda) - A direção do ATP 500 de Roterdã emitiu uma nota nesta quinta-feira informando que os ingressos já adquiridos para a próxima edição do torneio, marcado para acontecer entre os dias 1º e 7 de março, vão valer para a edição de 2022. A medida visa antecipar eventuais cenários sem a presença de público ou com limite de espectadores ainda menor que o inicialmente previsto.
"Dada a situação epidemiológica atual e as medidas associadas, é cada vez menos esperado que um público significativo possa estar presente no estádio", diz o comunicado oficial do evento. "Considerando o tempo de preparação necessário, optou-se por transferir os bilhetes já vendidos para 2021 para a 49ª edição do torneio, que acontecerá em 2022".
O diretor do torneio, Richard Krajicek, também se manifestou: "Por mais que lamentemos, estamos tomando a decisão agora de transferir todos os ingressos da próxima edição para 2022. Dessa forma, todo torcedor tem a certeza de que poderá comparecer ao torneio do ano que vem no assento e no dia em que quiser".
Krajicek também disse que os donos de ingressos terão prioridade no caso de uma melhora na situação sanitária no país, que possibilite a presença do público. "Caso ainda possamos ofercer de última hora alguns lugares para o torneio de 2021, daremos às pessoas que já têm ingressos a oportunidade de estar lá".