fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Dudi Sela, Kevin Anderson, Richard Gasquet, Australian OpenCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Dudi Sela, Kevin Anderson, Richard Gasquet, Australian OpenCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Dudi Sela, Kevin Anderson, Richard Gasquet, Australian Opentênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/nadal/0123_ausopen_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/nadal/0123_ausopen_fore_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - O susto sofrido em seu segundo jogo no Australian Open se mostrou coisa do passado para o espanhol Rafael Nadal. Nesta sexta-feira, ele voltou às quadras do Melbourne Park para enfrentar o israelense Dudi Sela e não teve grandes dificuldades, exceto um pouco na reta final, para carimbar seu passaporte para as oitavas de final, triunfando em sets diretos, com placar final de 6/1, 6/0 e 7/5, em 2h03 de confronto.
Em busca de um lugar nas quartas de final, o canhoto de Mallorca terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 14, que ignorou o retrospecto negativo contra o francês Richard Gasquet e, depois de vencer apenas uma vez em cinco jogos, anotou nova vitória, derrubando o atual 25 do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-3), e 7/6 (8-6), após 2h24 de embate.
Será apenas a segunda vez que Nadal e Anderson irão se enfrentar no circuito. O outro confronto entre eles aconteceu em 2010, também pelas oitavas, só que no Masters 1000 de Toronto. O espanhol triunfou em sets diretos, mas precisou de um tiebreak para fechar a segunda parcial.
Nadal começou com tudo no duelo com Sela e logo no primeiro game saiu quebrando o rival, que ainda salvou quatro beak-points até não resistir à quinta oportunidade. Mantendo o embalo, o espanhol voltou a bater os serviço do israelense no terceiro game e chegou a abrir 4/0, quando o rival finalmente venceu um game e evitou o ‘pneu’.
Em seguida, o atual número 3 do mundo confirmou o saque e fechou a parcial inicial em apenas 28 minutos, um a mais do que levou na segunda, em que novamente passeou para cima do israelense. Sela fez ainda menos frente no segundo set, perdeu o saque três vezes e acabou desta vez levando o ‘pneu’ do canhoto de Mallorca.
Depois de dois sets bem tranquilos, o terceiro bem mais duro para Nadal, que só conseguiu definir a vitória no finalzinho. Sem mostrar a mesma intensidade de antes, o espanhol teve que salvar sete break-points no decorrer da parcial. Do outro lado, Sela teve o saque ameaçado quatro vezes, duas delas no 12º e último game, quando enfim foi quebrado e derrotado pelo rival.
Mais agressivo do que Sela, o canhoto de Mallorca terminou a partida com mais do que o dobro de bolas vencedoras, somando 43 contra 20 do israelense, que também levou a pior nos erros não forçados. Nadal também cometeu menos erros do que o adversário, desperdiçando 25 bolas assim contra 28 de Sela.