Adelaide (Austrália) - As duas semanas de quarentena em solo australiano foram positivas para Serena Williams. A veterana de 39 anos e dona de 23 títulos de Grand Slam conta que aproveitou os 14 dias de isolamento em Adelaide para passar bastante tempo ao lado da filha de três anos, Alexis Olympia. Liberada para ter uma rotina normal de treinamento, a norte-americana elogiou o protocolo de segurança do Australian Open.
"Honestamente, eu não mudaria nada. Passar horas e horas e horas com ela foi muito divertido", disse Serena ao Tennis Channel. "Mas estou feliz que a quarentena acabou porque é difícil ficar em um quarto por tanto tempo com uma criança de três anos e ser sua melhor amiga, especialmente depois de treinar".
Serena disputou uma exibição nesta sexta-feira em Adelaide contra Naomi Osaka e venceu por 6/2, 2/6 e 10-7. Ela também fez questão destacar a presença do público, cena rara no circuito atualmente. Como a Austrália fez um controle rígido da pandemia, não há mais transmissão comunitária do vírus no país. Assim, foi possível ver arquibancadas cheias no evento.
Bomb 💣
— Tennis Channel (@TennisChannel) January 29, 2021
Bomb 💣
Bomb 💣
When @SerenaWilliams is serving like that, all you can do is smile. Right Naomi? 😅
Stream live→ https://t.co/tPoe44TDv0 pic.twitter.com/8OcH3GGJAO
"Muito obrigada a todos por nos receberem. Honestamente, não jogávamos para um público tão grande há mais de um ano. Já faz muito tempo. Então isso é muito legal", comenta a ex-número 1 do mundo e atual 11ª colocada. "Obrigada também por confiar que nós seguiríamos suas leis. Foi ótimo. Estamos muito felizes por estar aqui e valeu a pena".
Osaka, de 23 anos e atual número 3 do mundo, também estava feliz com a volta do público. No ano passado, a japonesa conquistou o US Open jogando com portões fechados em Nova York. "Muito obrigada por terem vindo. Fazia uma eternidade que eu não via tanta gente assim. Jogar diante de vocês foi incrível".
"I kinda forgot the question because I was so excited..."
— Tennis Channel (@TennisChannel) January 29, 2021
We forgive you, @SerenaWilliams. 👑 pic.twitter.com/AkVmq8f8rW