Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia na madrugada desta terça-feira
01/02/2021 às 10h20

Monteiro cumpriu a quarentena obrigatória de 14 dias antes de jogar os torneios em Melbourne

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A estreia de Thiago Monteiro no Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 simultâneos que Melbourne recebe, está marcada para esta terça-feira. O número 1 do Brasil e 83º do ranking enfrenta o canadense Vasek Pospisil, 61º colocado, por volta das 3h (de Brasília). A partida acontece na quadra 3 do Melbourne Park.

"Vai ser um jogo duro, o Pospisil é um cara bem perigoso e que saca muito. Ele está acostumado com as quadras duras, além de jogar muito bem neste piso", disse Monteiro, que terá um confronto inédito contra Pospisil no circuito profissional. Em caso de vitória, ele pode enfrentar nas oitavas o argentino Federico Delbonis ou o bósnio Damir Dzumhur.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thiago Monteiro (@thiagomonteiro94)

Depois de cumprir a quarentena obrigatória por duas semanas e ter autorização de sair para treinar durante cinco horas por dia, o cearense de 26 anos considera positivo o fato de ter um dia a mais de preparação "Como vou estrear só na terça-feira, tive mais um dia de treinamento. Estou motivado para o início da gira".

Também aproveitando a vida fora da quarentena, Thiago se sente motivado com a energia local e pronto para o início dos jogos. "É uma vida nova, sem dúvidas. A sensação é muito diferente. Fazia muito tempo que a gente não convivia dessa maneira, de sair tranquilo na cidade e sem necessidade de usar máscaras. A única exceção é em lugares fechados, tipo em mercado, mas é muito legal ver as pessoas e dar uma volta pela cidade. Estou aproveitando bem essa energia e muito confiante para fazer uma boa estreia".

Comentários