Melbourne (Austrália) - Com atuações muito abaixo de suas capacidades, Dominic Thiem e Fabio Fognini foram facilmente dominados na rodada de abertura da ATP Cup e assim o duelo entre Áustria e Itália terá de ser decidido ainda nesta noite no jogo de duplas.
Thiem cometeu toda a sorte de erros e ainda encontrou um Matteo Berrettini inspirado e com isso o placar foi ainda mais surpreendente: 6/2 e 6/4. O italiano jamais havia vencido um top 4 do ranking em cinco tentativas anteriores.
Com movimentação cada vez mais lenta ao longo da curta partida, Fognini caiu diante de Dennis Novak, número 100 do ranking com parciais de 6/3 e 6/2. O italiano cedeu 10 break-points e perdeu quatro games de serviço.
Take another look at THAT from Dennis Novak 😍
— ATPCup (@ATPCup) February 2, 2021
🇦🇹 #TeamAustria | #ATPCup pic.twitter.com/04BJUCwWZs
Atual número 3 do mundo e finalista do Australian Open, Thiem fez um primeiro set incrivelmente ruim, em que seu único winner foi um ace. É bem verdade que Berrettini mostrou solidez inesperada com um backhand batido.
No segundo set, Thiem chegou a estar perdendo por 4/0 e ainda precisou lutar muito para marcar seu primeiro ponto. Aí tentou reação, ajudado por o primeiro momento ruim do adversário na partida e um game de saque sofrido. Berrettini no entanto conteve a sangria há tempo e confirmou seus dois serviços seguintes na melhor combinação de primeiro saque e forehand ofensivo.
Berrettini's got it all working!#AUTITA |#ATPCup pic.twitter.com/sP0c0XDy5V
— ATPCup (@ATPCup) February 2, 2021