Melbourne (Austrália) - Surpreendido pelo austríaco Dennis Novak, na partida que abriu o confronto válido pela primeira rodada do Grupo C da ATP Cup, o italiano Fabio Fognini teve a chance de se redimir nesta terça-feira. Ele voltou à quadra com o compatriota Matteo Berrettini e eles venceram a dupla de Novak e Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Os italianos podem confirmar a classificação para as semifinais já na próxima quarta-feira contra a França. Se o time de Fognini e Berrettini conseguir a vitória no confronto já estará garantido na próxima fase e ainda podendo descansar um dia antes de encarar os campeões do Grupo B, que tem Espanha Austrália e Grécia.
Forza! 👊
🇮🇹 #TeamItaly beats 🇦🇹 #TeamAustria 2-1 as Matteo Berrettini & @fabiofogna take out Thiem & Novak 6-1, 6-4.#ATPCup | #AUTITA pic.twitter.com/5KRKoE8HrS— ATP Tour (@atptour) February 2, 2021
Fognini e Berrettini não deram muitas chances aos rivais austríacos, principalmente no primeiro set, em que dominaram as ações desde o princípio. Com duas quebras seguidas, os italianos anotaram 6/1 na primeira parcial, em que não enfrentaram sequer um break-point contra.
A partida ficou um pouco mais equilibrada no segundo set, quando Thiem e Novak até tiveram duas chances de quebra no sexto game, mas deixaram escapar. Isso custou caro aos austríacos, que logo em seguida encararam um 15-40 com o saque, salvaram dois break-points, mas no ponto decisivo foram quebrados. Os italianos então só precisaram administrar a vantagem para vencer o jogo.
A bit of favouritism? 😂
— ATPCup (@ATPCup) February 2, 2021
🇮🇹 #TeamItaly | #ATPCup pic.twitter.com/8CHDFj8DEM