Melbourne (Austrália) - O sorteio das chaves do Australian Open, que estava marcado para acontecer nesta quinta-feira às 18h de Melbourne (4h no horário de Brasília), foi adiado depois de todo o ocorrido com um funcionário do hotel onde os tenistas cumpriam quarentena testando positivo para o coronavírus, o que causou o cancelamento de toda a rodada desta quinta-feira e seus torneios preparatórios.
Presidente da Tennis Australia, Craig Tiley informou em entrevista coletiva que embora o sorteio tenha sido adiado, o primeiro Grand Slam da temporada começará conforme o previsto, na próxima segunda-feira. O chaveamento será realizado na sexta-feira, começando entre 14h e 15h de Melbourne (entre 0h e 1h de Brasília).
+ Hotel tem caso de Covid e tenistas serão isolados
+ Autoridades esperam que AO prossiga apesar da suspensão
+ Rodada de quinta-feira em Melbourne é cancelada
Ele também assegurou que as competições que estão sendo disputadas nesta semana chegarão ao fim, ainda que seja necessário rodadas duplas para alguns casos. Dependendo dos resultados, já que alguns tenistas terão que fazer duas partidas em um mesmo dia, a organização definirá qual lado da chave começará o Australian Open na segunda. A definição acontecerá no sábado.
A previsão de chuva para a sexta-feira, quando os eventos serão retomados, também já está nos planos da organização. Além dos três estádios com teto retrátil, a Tennis Australia cogita usar as oito quadras cobertas do complexo de Melbourne Park para realizar as partidas sem que o cronograma seja muito atrapalhado pelo tempo ruim.