fiogf49gjkf0d
Milos Raonic, Benjamin Becker, Feliciano Lopez, Jerzy Janowicz, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Benjamin Becker, Feliciano Lopez, Jerzy Janowicz, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Benjamin Becker, Feliciano Lopez, Jerzy Janowicz, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/raonic/0120_melbourne_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/raonic/0120_melbourne_vibra_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Dono de um dos mais potentes saques no circuito atual, Milos Raonic contou com seu importante recurso para chegar à sua terceira vitória em sets diretos no Australian Open. Oitavo favorito, Raonic precisou de 1h41 para passar pelo alemão Benjamin Becker por 6/4, 6/3 e 6/3.
Garantido nas oitavas de final, fase que já disputou em 2011 e 2013, Raonic está disposto a conquistar sua melhor campanha no Grand Slam australiano. Ele agora enfrenta o canhoto espanhol Feliciano López que derrotou o polonês Jerzy Janowicz por 7/6 (8-6), 6/4 e 7/6 (7-3). O retrospecto contra López está empatado por 2 a 2.
Ainda que tenha conseguido sua primeira quebra apenas no crucial décimo game, a vantagem no set parercia questão de tempo, visto que Raonic já havia tido outras quatro chances anteriormente, além de disparar 10 aces e perder só três pontos no saque.
O relaxamento natural após a difícil parcial fez com que Raonic perdesse o saque no começo da segunda parcial. Sem problemas, o canadense de 24 anos devolveu a quebra logo na sequência e abriu frente no sexto game para ampliar sua vantagem. No terceiro set, a quebra veio no quarto game, em sua segunda oportunidade. Já na liderança, Raonic venceria mais um game no saque do alemão, sacramentando a vitória em uma dupla-falta do rival.
Ao longo do duelo deste sábado, Raonic contabilizou 22 aces, que contribuíram para um total de 46 winners. Em 14 games de serviço, o canadense cedeu apenas 19 pontos. Bastante sólido também do fundo da quadra, Raonic cometeu somente 19 erros não-forçados.