Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep e Osaka caem no lado mais difícil da chave
05/02/2021 às 03h25

Melbourne (Austrália) - Embora a número 1 do mundo Ashleigh Barty tenha caído no mesmo lado da norte-americana Sofia Kenin, atual campeã do Australian Open e possível adversária da atleta da casa nas semifinais, o sorteio desta sexta-feira deixou a outra metade da chave muito mais complicada e repleta de nomes fortes na disputa.

A romena Simona Halep e a japonesa Naomi Osaka, respectivamente cabeças de chave 2 e 3, terão que suar para alcançar a final. As duas podem se cruzar nas semifinais, mas antes disso podem ter uma caminhada dura e tortuosa pela frente. Halep tem um começo mais tranquilo, estreia contra a convidada da casa Lizette Cabrera e só deve ser incomodada a partir das oitavas.

Campeã de Roland Garros no ano passado, a polonesa Iga Swiatek é a mais cotada para enfrentar a romena nas oitavas. Se passar dessa fase, Halep tem uma lista de possíveis desafios hercúleos nas quartas, com destaque para a bielorrussa Aryna Sabelnka e a norte-americana Serena Williams, que estreia contra a alemã Laura Siegemund.

Osaka já será desafiada na primeira rodada, encarando a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Ela tem tudo para chegar pelo menos nas oitavas, quando pode cruzar com a espanhola Garbiñe Muguruza, atual vice-campeã em Melbourne, ou com a alemã Angelique Kerber. Numa eventual partida e quartas, podem pintar rivais como as campeãs de Slam Petra Kvitova e Bianca Andreescu.

Barty e Kenin têm quadrantes favoráveis

Principal nome da casa e líder do ranking, Barty tem tudo para chegar nas quartas, sendo seu maior obstáculo até então a cabeça de chave 16 Petra Martic. Se confirmar o favoritismo até a quinta rodada em Melborune, a australiana verá as condições ficarem bem mais duras, podendo então encarar a tcheca Karolina Pliskova, a suíça Belinda Bencic e a belga Elise Mertens.

Kenin tenta defender o título,  estreia contra a convidada da casa Maddison Inglis e só deve ser testada nas oitavas em um possível encontro com a britânica Johanna Konta. Se chegar nas quartas de final, a norte-americana tem tudo para cruzar com a ucraniana Elina Svitolina ou com a bielorrussa Victoria Azarenka.

Comentários