Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal pode ter Tsitsipas nas 4as e Medvedev na semi
05/02/2021 às 04h27

Melbourne (Austrália) - Campeão apenas uma vez no Australian Open, levantando a taça em 2009, o espanhol Rafael Nadal tentará não apenas o bicampeonato em Melbourne, mas também se isolar como o maior recordista de Grand Slam entre os homens. Nesta sexta-feira, ele conheceu seu caminho na competição, que começará pelo sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open em 2019.

O canhoto de Mallorca não deverá ser muito desafiado até as oitavas de final, quando pode cruzar com o italiano Fabio Fognini, que já o derrotou em Slam (US Open de 2015), ou com o australiano Alex de Minaur, que pegou uma estreia duríssima contra o norte-americano Tennys Sandgren, quadrifinalista no ano passado, eliminado após perder 7 match-points contra Roger Federer.

Se fizer valer o favoritismo e chegar nas quartas, Nadal tem boa chance de duelar com o grego Stefanos Tsitsipas, que abrirá campanha diante do francês Gilles Simon. Outros nomes perigosos que podem pintar no caminho do espanhol nesta fase são o do russo Karen Khachanov e do italiano Matteo Berrettini, que terá uma estreia espinhosa contra o sul-africano Kevin Anderson.

No quadrante que define o possível oponente de Rafa nas semifinais, o principal nome é o do russo Daniil Medvedev, que começa jogando contra o canadense Vasek Pospisil e pode encarar rivais do calibre de Borna Coric e David Goffin nas oitavas.

Chegando nas quartas, o russo cabeça de chave 4 pode encarar um duelo de compatriotas com Andrey Rublev, que tem boa chance de cruzar com o cearense Thiago Monteiro na segunda rodada. Também estão entre os candidatos a um embate com Medvedev nesta fase o espanhol Roberto Bautista e o norueguês Casper Ruud, com Lorenzo Sonego, Sam Querrey e Feliciano López correndo por fora.

Comentários