Notícias | Dia a dia | Australian Open
AO confirma que todos exames de Covid deram negativo
05/02/2021 às 10h57

No total, 507 pessoas foram examinadas. O número inclui 150 tenistas.

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois do cancelamento de todos os jogos da última quinta-feira para a realização de uma nova bateria de testes para Covid-19, a organização do Australian Open informou que todos os exames apresentaram resultados negativos. Com isso, a programação nos seis torneios preparatórios para o primeiro Grand Slam do ano foi retomada nesta sexta.

A preocupação com a segurança surgiu depois que um funcionário do hotel Grand Hyatt, onde a maioria dos tenistas se hospedou durante a quarentena obrigatória de 14 dias, foi diagnosticado com a doença na última quarta-feira. Com isso, um total de 507 pessoas que estavam no torneio, incluindo 150 jogadores (além de técnicos, árbitros e equipe operacional) tiveram que ser novamente isolados e testados.

Diretor diz que torneio segue com público
A boa notícia anima os planos da organização do Australian Open de realizar um torneio com público nas arquibancadas a partir da próxima segunda-feira. "Os torcedores continuarão sendo permitidos no Melbourne Park e estamos vendendo ingressos", disse Craig Tiley, diretor do torneio, ao jornal The Age.

"Teremos um ambiente extremamente seguro, com exames de saúde para quem chegar, rastreamento de contatos, divisão do complexo por zonas e distanciamento físico", acrescentou o executivo. O Departamento de Saúde de Victoria permitiu que o Melbourne Park opere com até 50% da capacidade a partir desta semana. Com isso, são esperados cerca de 380 mil espectadores durante das duas semanas de torneio.

Tiley disse ainda que apenas dez das 1.200 pessoas que viajaram à Austrália, entre jogadores e outros profissionais do evento, deram positivo para a Covid. O diretor do torneio também afirma que não está claro como o funcionário do hotel pegou o vírus. O estado de não Victoria registrou novos casos de coronavírus nesta sexta-feira.

Comentários