Melbourne (Austrália) - Na reta final de preparação para a busca de seu 21º título de Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal surpreendeu ao ficar de fora da ATP Cup ao longo da semana. A explicação foi uma contusão nas costas.
Neste sábado à tarde, o número 2 do mundo afastou os rumores de que poderia não participar do Australian Open ao fazer um treino exigente na arena John Cain, acompanhado da sensação espanhola Carlos Alcaraz.
Vamos!
🇪🇸 @RafaelNadal and 🇪🇸 @alcarazcarlos03 warming up ahead of #AO2021
🎥 @alcarazcarlos03 Instagram pic.twitter.com/OVwfJ4sHwZ— #AusOpen (@AustralianOpen) February 6, 2021
Nadal afirmou dias atrás que ainda se sentia longe do nível necessário para disputar o primeiro Grand Slam da temporada.
Também preocupado em perder uma estrela desse porte, o diretor do torneio Craig Tiley tranquilizou a imprensa e os fãs do espanhol ao afirmar que a desistência na ATP Cup era apenas "precaução a mais". Neste sábado, cravou: "Ele está em quadra treinando, então isso indicada que estará pronto".
O problema lombar não é novidade na carreira de Nadal. Ao fim da quarentena de 14 dias em Adelaide, ele contou que usou apenas metade das 5 horas diárias de treinamento permitidas.
Sua estreia no Australian Open está marcada para a terça-feira (horário local) contra o sérvio Laslo Djere.