Notícias | Dia a dia
Demoliner perde semifinal nos detalhes em Melbourne
06/02/2021 às 09h26

Melbourne (Austrália) - Faltaram dois pontos para o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez obterem sua primeira final de campeonato após a nova parceria ser formada em janeiro.

Os dois caíram na penúltima rodada do Murray River Open, torneio ATP 250 que serve como aquecimento para o Australian Open, diante dos franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, por 7/6 (7-4). 6/7 (2-7) e 10-8.

O sábado foi de rodada dupla exigente para Demoliner e Gonzalez, que pela manhã local conquistaram dura vitória sobre os britânicos Cameron Norrie e Jonny O'Mara, por 4/6, 7/5 e 10-3.

A semifinal viu equilíbrio absoluto. A dupla de Demoliner sofreu quebra no nono game, mas reagiu em seguida e levou ao primeiro tiebreak, onde um único ponto de saque mal jogado definiu a favor dos franceses.

O gaúcho e o mexicano quebraram no terceiro game do segundo set, mas imediatamente cederam o empate. Evitaram um match-point no 4/5 e desta vez foram bem superiores no tiebreak.

Mas Demoliner e Santiago começaram mal o match-tiebreak e permitiram 0-4. Ainda tiraram um serviço para ficar sempre próximos e evitaram mais dois match-points antes de serem eliminados. Os dois seguem agora para o Australian Open.

Comentários