Notícias | Dia a dia
Argentina bate Japão em duelo atrasado da ATP Cup
06/02/2021 às 09h43

O canhoto Pella fez duelo divertido contra Nishioka e ganhou seu primeiro jogo na ATP Cup

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - Em confronto adiado pelo Grupo D da ATP Cup, a Argentina derrotou o Japão nas três partidas e marcou sua primeira vitória na competição por equipes. Os dois países foram superados pela Rússia, que venceu o grupo e mais tarde se classificou para a final do torneio.

O destaque do duelo foi a vitória de Diego Schwartzman sobre Kei Nishikori, com parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 6/0. O japonês fez um primeiro set ruim, mas depois abriu 3/0, cedeu empate e chegou a sacar com 5/3. Ficou então sempre à frente do tiebreak.

Nishikori abriu o terceiro set com duas chances de quebrar Schwartzman. Não conseguiu e então o argentino disparou no placar, ainda que tenha evitado outro break-point no terceiro game.

No movimentado primeiro jogo, Guido Pella superou Yoshihito Nishioka, por 6/3 e 7/6 (7-4), e a parceria Maximo Gonzalez/Horacio Zeballos atropelou Ben McLachlan/Toshihide Matsui, por duplo 6/2.

Na rodada inicial do grupo Schwartzman deu trabalho a Daniil Medvedev, mas foi derrotado com parciais de 7/5 e 6/3, enquanto Pella não aguentou o ritmo de Andrey Rublev e perdeu por 6/1 e 6/2.

Comentários