Notícias | Dia a dia
Mertens vence final com veterana e fatura sua 6ª taça
07/02/2021 às 01h26

Melbourne (Austrália) - Após dois anos de jejum, a belga Elise Mertens voltou a levantar uma taça. Neste domingo, ela derrotou a veterana estoniana Kaia Kanepi na decisão do Gippsland Trophy, um dos WTA 500 preparatórios para o Australian Open, anotando parciais de 6/4 e 6/1, em 1h10 de confronto.

Este foi o sexto título de simples para a belga de 25 anos e atual número 20 do mundo, que não levantava um troféu desde a conquista em Doha, em 2019. No ano passado ela fez duas finais, mas acabou ficando com o vice-campeonato em Praga e Linz.

Kanepi, que aos 35 anos era a jogadora mais velha no sorteio, não conseguiu ganhar seu quinto título de simples WTA, mas a ex-número 15 do mundo dará um bom salto no ranking, recuperando 29 colocações com os 305 pontos do vice. Ela também levará uma premiação de US$ 33.520.

A campeã Mertens sairá do torneio com US$ 50 de premiação e mais 470 pontos no ranking, que a farão ganhar quatro posições na WTA, subindo para o 16º posto, um abaixo da melhor marca alcançada até então.

Logo no começo da partida, a belga tratou de tomar as rédeas do placar e abriu 3/0. Kanepi ainda reagiu na reta final do primeiro set e devolveu a quebra justo quando a belga estava sacando em 5/3 para fechar. Só que logo em seguida a estoniana voltou a perder o saque e assim também perdeu o set.

Mertens novamente dominou no começo da segunda parcial, mas desta vez ela não só obteve vantagem maior, fazendo 5/0 contra a veterana rival, mas também não deu chances para reação. Depois de ver Kanepi furar o ‘pneu’ e vencer o sexto game, a belga fechou o jogo com o saque no segundo match-point que teve.

Comentários