Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena minimiza pressão por recorde de Grand Slam
07/02/2021 às 08h11

Melbourne (Austrália) - Desde que venceu o Australian Open de 2017, a norte-americana Serena Williams persegue o recorde de títulos de Grand Slam da australiana Margaret Court. Ela bateu na trave quatro vezes. Antes de tentar mais uma vez igualar os 24 títulos de Court, ela sabe da responsabilidade que carrega, mas minimiza a pressão.

“Esse marco está em meus ombros e, acima de tudo, na minha cabeça. Acho que é bom ter esse objetivo em mente constantemente, estou calma e sem qualquer pressão”, afirmou a caçula das irmãs Williams, desde que chegou a seu 23º Slam amargou dois vices em Wimbledon (2018 3 2019) e mais dois no US Open (2018 e 2019).

A preparação para o Australian Open deste ano foi bem diferente do normal por causa de todos os protocolos sanitários que os tenistas tiveram que enfrentar. “Não é nada fácil encarar a quarentena pela qual nós passamos. Muita gente passa por momentos difíceis durante a quarentena, mas para mim não foi nada de negativo, pois sou uma pessoa que normalmente não sai muito de casa”, disse.

“A única diferença é que aqui eu fui obrigada e não porque quis”, completou Serena com ironia. Contudo, a seriedade volta à tona quando o assunto é o problema no ombro que a fez desistir da semifinal do Yarra Valley Classic contra a australiana Ashleigh Barty.

Serena garante estar bem após receber tratamento no ombro direito. Tenho certeza que vai dar tudo certo e estarei 100% no Aberto da Austrália. Espero que não tenha mais problemas nas próximas duas semanas. Antes de cada jogo farei uma série de exercícios terapêuticos para que meu ombro não sofra mais do que o necessário e eu possa ir bem”, contou a norte-americana.

Comentários