Melbourne (Austrália) - Se o treino forte realizado no último sábado colocou um ponto final na dúvida sobre a participação do espanhol Rafael Nadal no Australian Open, a condição em que ele se encontrará para encarar o primeiro Grand Slam da temporada é que virou a grande incógnita. O canhoto de Mallorca revelou enfrentar problemas nas costas há duas semanas e diz lutar para estar o melhor possível na estreia.
“Não estou bem fisicamente e tenho problemas nas costas há 15 dias. Por essa razão é que não joguei nenhuma partida na ATP Cup. Hoje tentei sacar e tenho feito todo o possível para melhorar. Espero que com o passar dos dias esteja mais bem preparado para a estreia na terça-feira”, afirmou o número 2 do mundo, que terá um dia a mais de preparação, já que seu primeiro jogo será apenas no segundo dia do torneio.
Apesar do problema físico, Nadal garante que irá jogar. “Para ser honesto, não penso desistir, mas me sinto um pouco decepcionado por essas últimas duas semanas. As boas sensações que tinha faz um tempo desapareceram por completo. Não consegui treinar normalmente e minhas costas não estão 100%. Não é nada sério, mas o músculo está um pouco duro e é complicado executar alguns golpes”, falou o espanhol.
Rafa trabalha duro com os médicos para resolver as dores e só pensa em melhorar. “Não sei ao certo se a quarentena teve a ver com esses problemas. Não sou uma pessoa que procura desculpas para situações que estão acontecendo. Agora o mais importante é encontrar soluções e sair disso o mais rápido possível. A quarentena era necessária. Nestes tempos, a saúde é a prioridade. O mundo precisa ser o mais seguro possível”.