Melbourne (Austrália) - Uma parceria genuinamente brasileira disputará a chave de duplas mistas do Australian Open. Em grande momento de suas carreiras, a ascendente Luísa Stefani terá a seu lado o experiente e multicampeão Bruno Soares.
O mineiro é um colecionador de títulos em mistas e já ergueu três troféus da especialidade, um deles em Melbourne de 2016, ao lado de Elena Vesnina. Os demais foram no US Open, de 2012 e de 2014, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza. Acaba de conquistar o preparatório de Great Ocean Road ao lado de Jamie Murray e aparecerá nesta segunda-feira no 5º lugar do ranking mundial.
Stefani por sua vez vive a melhor fase de sua curta carreira, começou a temporada com o vice em Abu Dhabi e se mantém próxima à faixa dos 30 primeiras classificadas. Nesta segunda-feira, será a 31ª e com isso existe chance de a parceria brasileira figurar entre os cabeças de chave. O sorteio das mistas ainda não aconteceu.
A única parceria totalmente brasileira a atingir uma final de Grand Slam em toda a história foi a formada por Cláudia Monteiro e Cássio Motta, vice-campeões de Roland Garros de 1982.
Veja a lista de todos os brasileiros com título ou final de Grand Slam na história