Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka é a primeira a vencer neste Australian Open
07/02/2021 às 23h21

Melbourne (Austrália) - Uma das principais candidatas ao título do Australian Open deste ano, a japonesa Naomi Osaka deu uma demonstração de força em sua estreia na competição. Na abertura da rodada desta segunda-feira ela teve uma rival complicada na estreia, encarou a Anastasia Pavlyuchenkova e venceu com enorme propriedade, gastando apenas 68 minutos para marcar parciais de 6/1 e 6/2.

“Muito feliz com a estreia, estava um pouco nervosa no começo. Fico feliz também por ver o público na arquibancada”, comentou a cabeça de chave número 3 em entrevista ainda dentro de quadras. Depois de se tornar a primeira vitoriosa nesta edição do torneio, Osaka medirá forças com a francesa Caroline Garcia, que bateu a eslovena Polona Hercog com 7/6 (8-6) e 6/3.

A japonesa foi uma das tenistas que desistiu no meio dos torneios preparatórios para se poupar para o primeiro Grand Slam da temporada. “Estou me sentindo bem fisicamente, mas disputar os primeiros jogos foram um tanto chocantes para o meu corpo, o que é normal depois de tanto tempo sem competir”, explicou Osaka, que havia pulado fora da semifinal do Gippsland Trophy.

Quem também seguiu adiante na competição foi a veterana Venus Williams, que anotou seu primeiro triunfo em Slam desde o US Open de 2019, após cair na estreia nos três eventos que aconteceram no ano passado. Ela derrotou a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com placar final de 7/5 e 6/2, depois de 1h32 de confronto.

“Já nos havíamos nos enfrentado antes, ela é muito talentosa e nunca sabia como seria a próxima bola”, comentou a norte-americana de 40 anos e atual 80 do mundo, que fechou o jogo com 10 bolas vencedoras e 13 erros não forçados. Do outro lado, Flipkens teve 23 winners e 30 erros. Na próxima fase, Venus enfrentará ou a italiana Sara Errani ou a chinesa Qiang Wang.

Comentários