Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monfils perde para jovem finlandês e amplia o jejum
08/02/2021 às 02h20

Emil Ruusuvuori derrubou o 10º favorito logo em seu primeiro jogo da carreira no AO

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - A fase de Gael Monfils não anda nada boa desde que o circuito voltou da paralisação por causa do coronavírus. O francês ainda não venceu nesse período, acumulando mais uma derrota para a coleção, a sexta seguida. Desta vez o algoz foi o jovem finlandês Emil Ruusuvuori, de 21 anos e atual 86 do mundo, que superou o cabeça de chave 10 do Australian Open na estreia com parciais de 3/6, 6/4, 7/5, 3/6 e 6/3.

Primeiro dos favoritos a cair no Grand Slam australiano, Monfils não vence uma partida desde o final de fevereiro do ano passado, quando foi até as semifinais no ATP 500 de Dubai. A derrota desta segunda-feira, a sexta seguida de Monfils, veio em uma batalha clássica de ataque contra defesa, com Ruusuvuori batendo forte da linha de base e o francês correndo como de costume nas 3h46 de confronto.

O tenista de 21 anos, que fazia sua primeira partida na chave principal do Australian Open, salvou 17 dos 23 break-points que enfrentou, incluindo todos os cinco que teve contra si no set decisivo. Seu adversário na segunda rodada será o espanhol Pedro Martinez, que perdeu o primeiro set para o japonês Yoshihito Nishioka no tiebreak, mas depois cedeu somente três games, fechando com 6/7 (3-7), 6/1, 6/1 e 6/1.

Paire também decepciona, mas Moutet surpreende

A eliminação de Monfils não foi o único golpe no tênis francês pela chave masculina. O compatriota Benoit Paire caiu diante do bielorrusso Egor Gerasimov, que marcou parciais de 6/2, 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Na segunda rodada, o algoz do 25º favorito medirá forças com o russo Aslan Karatsev, que superou o italiano Gianluca Mager por 3 sets a 0, com placar final de 6/3, 6/3 e 6/4.

Em contrapartida o também francês Corentin Moutet conseguiu surpreender o australiano John Millman e venceu em quatro sets, marcando placar final de 6/4, 6/7 (4-7), 3/6, 6/2 e 6/3. O tenista de 21 anos e atual 80 do mundo terá um desafio ainda maior na próxima fase, quando vai encarar o canadense Milos Raonic.

Comentários