Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem começa devagar, mas embala e supera estreia
08/02/2021 às 03h13

Melbourne (Austrália) - Depois de mostrar um tênis um pouco enferrujado na semana passada na ATP Cup, o austríaco Dominic Thiem ainda não jogou tudo o que sabe, mas fez o suficiente para superar a estreia no Australian Open nesta segunda-feira. Após começo meio lento, ele engrenou e derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2), 6/2 e 6/3.

Terceiro mais bem cotado ao título e vice-campeão no ano passado, Thiem ainda não sabe quem enfrentará na próxima rodada. Ele espera a definição da partida entre o boliviano Hugo Dellien, que entrou na chave como lucky-loser, e o alemão Dominik Koepfer.

O austríaco chegou a ter quebra de vantagem no primeiro set, sacando em 4/2, mas logo em seguida perdeu o saque e a igualdade voltou ao placar. Kukushkin conseguiu novo break na reta final e sacou em 6/5, mas foi então a vez de Thiem reagir e devolver a quebra sofrida, salvando um set-point antes de empatar tudo e levar a definição para o tiebreak.

No desempate, o cazaque não conseguiu vencer um ponto sequer com o serviço e acabou dominado pelo número 3 do mundo, que com a vantagem no marcador conseguiu se soltar mais nos dois sets seguintes. Thiem também calibrou o braço e depois de cometer 17 erros não forçados só na primeira parcial, anotou apenas mais 10 nas próximas duas.

Kukushkin até assustou no início do segundo set ao abrir 2/0, mas foi prontamente neutralizado pelo austríaco que não apenas devolveu a quebra, mas também acabou vencendo os seis games seguintes. Já na terceira parcial, Thiem conseguiu concretizar dois break-points para selar a vitória, um no terceiro game e outro no nono e último. Ele fechou o jogo com 72% de aproveitamento com o saque, 29 winners e 27 erros não forçados.

Comentários