Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev sai atrás, busca virada e vence a primeira
08/02/2021 às 03h50

Melbourne (Austrália) - O alemão Alexander Zverev levou um susto em sua estreia no Australian Open, nesta segunda-feira, saiu perdendo do norte-americano Marcos Giron, mas conseguiu dar a volta por cima e derrotou o rival de 27 anos e atual 73 do mundo de virada, anotando parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-5), 6/3 e 6/2, depois de 2h42 de confronto.

Apesar do trabalho que teve para vencer, Zverev mostrou firmeza com o saque, venceu 82% dos pontos, fez 16 aces e apenas quatro duplas faltas. Agressivo, ele terminou o jogo com 50 bolas vencedoras, mas também cometeu 39 erros não forçados. O sexto favorito espera agora pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Maxime Cressy e o japonês Taro Daniel.

Zverev até largou na frente no primeiro set e chegou a abrir 4/2, mas perdeu a quebra de vantagem e a definição foi para o tiebreak, no qual o rival norte-americano perdeu os primeiros quatro set-points da disputa, salvou um e na quinta chance conseguiu fechar. A história se repetiu na segunda parcial, novamente com o alemão abrindo vantagem e não a sustentando.

No segundo tiebreak da partida foi o germânico quem deu as cartas e assim empatou o confronto. Depois disso ele não passou mais apertos com o saque, confirmou todos os games de serviço. No terceiro set, Zverev quebrou no primeiro e último games e na quarta parcial os breaks vieram no quarto e no oitavo, fechando o jogo no serviço de Giron.

Comentários