Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep, Kvitova e Sabalenka vencem com autoridade
08/02/2021 às 07h27

Halep definiu sua partida de estreia em menos de uma hora

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Três integrantes do top 10 do ranking mundial confirmaram o favoritismo na rodada de estreia do Australian Open. Simona Halep e Aryna Sabalenka foram dominantes desde o início, enquanto Petra Kvitova, mesmo com um breve momento de oscilação, também avançou em sets diretos.

Halep precisou de apenas 59 minutos para marcar as parciais de 6/2 e 6/1 contra a convidada local Lizette Cabrera, 140ª do ranking. Não demorou para a romena abrir vantagem e ela já tinha 4/0 no placar com apenas 13 minutos. Ela terminou o jogo com 14 a 7 em winners, 18 erros não-forçados e seis quebras de serviço contra a rival.

Aos 29 anos, Halep luta por um título inédito em Melbourne. Sua melhor campanha no Grand Slam australiano foi o vice-campeonato em 2018. A atual número 2 do mundo foi semifinalista na edição passada. Ela enfrenta outra australiana na segunda rodada, a 39ª colocada Ajla Tomljanovic, a quem derrotou nos três duelos anteriores. Tomljanovic fez 6/2 e 6/1 contra a japonesa Misaki Doi.

Já a canhota Petra Kvitova derrotou a belga vinda do quali Greet Minnen por 6/3 e 6/4. Depois de dominar as ações no primeiro set, ao conquistar duas quebras, a canhota de 30 anos e número 8 do mundo correu riscos no início da segunda parcial, já que Minnen chegou a liderar por 4/1, mas depois a tcheca venceu cinco games seguidos e consolidou a vitória.

Bicampeã de Wimbledon, Kvitova já foi finalista na Austrália em 2019. Ela agora enfrenta a romena Sorana Cirstea, também de 30 anos, e lidera o histórico por 5 a 2. Cirstea avançou na competição depois de marcar as parciais de 6/2 e 6/1 contra a compatriota Patricia Maria Tig.

Por sua vez, Aryna Sabalenka ainda busca uma boa campanha em Grand Slam. A bielorrussa de 22 anos e número 7 do mundo jamais passou da terceira rodada em competições desse porte. Logo na estreia, fez 6/0 e 6/4 contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. O jogo poderia ter sido mais tranquilo, já que Sabalenka chegou a liderar o segundo set por 5/2. Sua próxima adversária é a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 71ª colocada aos 23 anos, que fez 6/1 e 6/4 contra a britânica Katie Boulter.

Comentários