Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem diz preferir torneios sem juízes de linha
08/02/2021 às 14h26

Austríaco acredita que a mudança é positiva para o esporte

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Terceiro colocado no ranking mundial e vice-campeão do último Autralian Open, Dominic Thiem foi perguntado sobre a decisão de organizadores do torneio de realizarem uma edição sem juízes de linha. A medida visa reduzir a circulação de pessoas pelo Melbourne Park durante a pandemia da Covid-19 e está sendo usada pela primeira vez em um Grand Slam, depois ter sido testada em outros eventos do circuito. Thiem acredita que a mudança é benéfica para o jogo, já que reduz a possibilidade de erros.

Honestamente, eu gosto quando não tem juízes de linha. Sem querer ofendê-los, mas apenas porque não temos mais erros acontecendo. E acho isso uma coisa boa na minha opinião", disse Thiem depois de sua partida de estreia na competição. "Se a marcação eletrônica diz que foi fora, é porque a bola está fora. Então não tem chance de erros. Acho que é um passo na direção certa".

O austríaco de 27 anos comemorou o desempenho na vitória sobre o cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 (7-2), 6/2 e 6/3. Thiem precisou salvar um set point na primeira parcial. Ele jogou bem. O primeiro set foi muito, equilibrado. Ele teve um set point e aquele foi o ponto-chave. Eu precisei de um tempo para me acostumar com as condições mais rápidas da quadra, mas no geral foi uma ótima primeira rodada. É muito bom que tenha torcida. Tivemos um ótimo ambiente hoje".

Adversário do alemão Dominik Koepfer na segunda rodada, Thiem reconhece que entrou em quadra um pouco nervoso para sua partida de estreia. "Eu estava nervoso porque estava demorando para começar esse Grand Slam. Já faz mais de três semanas desde que chegamos a Adelaide. Não foi fácil. Foi incrível podermos praticar, mas três semanas é muito tempo. Eu tenho o azar de jogar pior, em vez de melhorar, quando fico muitos dias seguidos só treinando. se eu praticar de alguma forma muitos dias seguidos, começo a jogar pior de novo em vez de melhor. Então, eu realmente tive que encontrar o equilíbrio certo".

Comentários