Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina tem trabalho na estreia, Azarenka é eliminada
09/02/2021 às 01h33

Melbourne (Austrália) - Quinta mais bem cotada ao título do Australian Open, a ucraniana Elina Svitolina não teve moleza em sua estreia. Nesta terça-feira, ela mediu forças com a tcheca Marie Bouzkova e precisou de exatas duas horas para alcançar a vitória, que veio em sets diretos e com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Svitolina levou o primeiro set com uma quebra solitária e abriu o segundo batendo o saque da rival, mas logo em seguida viu Bouzkova deixar tudo igual. Sem novas quebras, a ucraniana salvou um set-point no décimo game e só foi definir seu triunfo no tiebreak. Sua próxima adversária será norte-americana Coco Gauff, que bateu a suíça Jil Teichmann com 6/3 e 6/2.

Cabeça de chave número 12, a bielorrussa Victoria Azarenka não teve a mesma sorte e não passou sequer pela primeira rodada em Melbourne. Sua algoz foi a norte-americana Jessica Pegula, que salvou um set-point no primeiro e acabou vencendo por 2 a 0, com o placar final de 7/5 e 6/4, anotado em 1h39 de confronto.

Vika esteve perto de vencer o primeiro set depois de abrir 5/2, mas perdeu os cinco games seguintes, com direito a deixar escapar um set-point no nono, quando sacava para fechar a parcial. A ex-número 1 do mundo teve uma quebra de desvantagem no segundo set, chegou a reagir e empatar em 4/4, mas perdeu o saque novamente e assim o jogo.

Em duelo de quarentenadas, a suíça Belinda Bencic fez valer a condição de 11ª favorita e superou a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. Na segunda rodada ela enfrentará outra jogadora que ficou 14 dias isolada antes do Australian Open, a russa Svetlana Kuznetsova.

Curiosamente, Kuznetsova também avançou passando por duelo entre duas tenistas que ficaram trancadas no hotel logo após aterrissar em Melbourne. Ela superou a tcheca Barbora Strycova com duplo 6/2. A russa já enfrentou Bencic cinco vezes no circuito, venceu duas, entre elas o confronto mais recente, em Doha no ano passado, e perdeu três.

Comentários