Melbourne (Austrália) - Um dos nomes bem cotados neste Australian Open, a tcheca Karolina Pliskova teve uma estreia bem suave. Cabeça de chave número 6, ela precisou de apenas 47 minutos para arrasar a italiana Jasmine Paolini, de 25 anos e atual 95 do mundo, com parciais de 6/0 e 6/2.
A tcheca terminou a partida com 12 bolas vencedoras a mais do que a rival (15 a 3) e também com menos erros não forçados (17 a 20). Com o saque Pliskova venceu 78% dos pontos disputados e nas devoluções 51%, anotando cinco break-points e não enfrentando um sequer.
Depois de um duelo tão tranquilo na primeira rodada, a tcheca ex-número 1 do mundo deve ter um desafio bem maior pela frente, já que sua próxima adversária será a norte-americana Danielle Collins, que também passou bem pela estreia, batendo a romena Ana Bogdan com 6/3 e 6/1.
Atual 40 do mundo, a norte-americana de 27 anos foi semifinalista em Melbourne dois anos atrás e tem cinco vitórias em 11 jogos contra top 10, entre essas uma sobre a própria Pliskova na semana passada, no Yarra Valley Classic, na única vez que as duas se cruzaram até então no circuito.
Cabeça de chave 25, a tcheca Karolina Muchova não deu bola para o título de Roland Garros em 2017 da letã Jelena Ostapenko e a venceu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Ela espera pela vencedora da partida entre Mona Barthel e Elisabetta Cocciaretto para ver quem cruza com Pliskova o Collins na terceira rodada.