Notícias | Dia a dia | Australian Open
Em apenas 44 minutos, Barty despacha primeira rival
09/02/2021 às 06h39

Melbourne (Austrália) - A estreia da número 1 do mundo Ashleigh Barty no Australian Open não poderia ser mais tranquila do que foi. A australiana encontrou praticamente nenhuma resistência da montenegrina Danka Kovinic, que não conseguiu sequer vencer um game e aguentou apenas 44 minutos e saiu ‘de bicicleta', levando um duplo 6/0 nesta terça-feira.

Kovinic teve um desempenho tão ruim que venceu somente 10 pontos na partida inteira, sendo que metade deles vieram em erros não forçados de Barty, que fechou o jogo com 50 pontos no total. A montenegrina terminou com apenas 27% de aproveitamento com o saque, anotando dois aces, e com pífios 11% nas devoluções.

Depois de uma primeira rodada muito fácil, Barty deve ter um desafio um pouco maior pela frente na próxima partida. Ela tem a chance de fazer um duelo 100% australiano com a compatriota Daria Gavrilova, que para isso precisa fazer valer o convite que ganhou da organização e bater a espanhola Sara Sorribes.

Um duelo todo australiano que já aconteceu foi na estreia de Samantha Stosur, que encarou a compatriota Destanee Aiava, ambas convidadas. A experiente tenista da casa levou a melhor sobre a rival de 20 anos e triunfou com duplo 6/4 para pegar na próxima rodada a norte-americana Jessica Pegula, responsável por uma das surpresas do dia ao eliminar a bielorrussa Victoria Azarenka.

O confronto que pode definir a adversária de terceira rodada de Barty já é conhecido e terá de um lado Barbora Krejcikova e do outro Ekaterina Alexandrova. Cabeça de chave 29, a russa derrotou a italiana Martina Trevisan em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Já a russa teve um pouco mais de trabalho para bater a chinesa Saisai Zheng e precisou de três sets, marcando 6/3, 2/6 e 6/2.

Comentários