Notícias | Dia a dia | Australian Open
Azarenka culpa quarentena rígida por má atuação
09/02/2021 às 09h01

Melbourne (Austrália) - Eliminada na estreia numa exibição de intensos altos e baixos, a bielorrussa Victoria Azarenka colocou a culpa de sua má atuação no Australian Open na quarentena de duas semanas que precisou fazer na chegada a Melbourne, período que não pôde treinar em quadra.

“Obviamente a quarentena tão restrita influenciou o meu jogo", disse Azarenka após a derrota para a norte-americana Jessica Pegula por 7/5 e 6/4 nesta terça-feira. "Não consegui fazer a melhor preparação e estou desapontada, não consegui jogar como queria. É difícil aceitar", reclamou a bicampeã do torneio, que estava cotada entre as candidatas ao título.

Azarenka até conseguiu um bom início de partida e chegou a liderar o primeiro set diante da boa norte-americana Jessica Pegula por 5/2 e chegou a sacar para fechar o set, quando então cometeu duplas faltas. Perdeu rendimento e confiança, levou a virada e acabou dominada no segundo set, ainda que tenha reagido e empatado tudo no oitavo game, antes de sofrer nova quebra e então a derrota.

“A forma mais criativa de treinar que consegui era bater a bola contra a parede e almofadas no meu quarto", reclamou. "Claro que isso não funciona. Mas acho que o maior impacto para mim foi não ter ar fresco. Isso fez mesmo muita diferença”, destacou.

A ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada fez parte do grupo de 72 tenistas obrigados a ficar em isolamento total em seu quarto de hotel em Melbourne por ter viajado em avião com passageiro contaminado com a Covid-19.

Comentários