Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena aplica 'pneu' e segue firme no Australian Open
10/02/2021 às 00h42

Melbourne (Austrália) - Depois de criar dúvidas sobre sua condição física às vésperas do Australian Open, a norte-americana Serena Williams mostrou força em seus primeiros jogos no torneio. Se na estreia ela cedeu apenas dois games, na segunda rodada o desempenho também foi muito firme, derrotando a sérvia Nina Stojanovic com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 69 minutos de jogo.

Com seu tênis sempre agressivo, a ex-número 1 do mundo dominou a rival com 27 bolas vencedoras e apenas 11 erros não forçados. Serena teve ainda ótimo aproveitamento com o saque, faturando 73% dos pontos e salvando os três break-points que encarou. Nas devoluções, ela pressionou Stojanovic, terminou com 44% de aproveitamento e quatro quebras em nove chances.

Na terceira rodada, Serena medirá forças com a russa Anastasia Potapova, que mais cedo passou pela quali húngara Timea Babos em sets diretos, com 6/2 e 6/4, após 1h17 de partida. Atual 101 do mundo, a tenista de apenas 19 anos enfrentou o norte-americana no Australian Open do ano passado e acabou eliminada na estreia.

Possível adversária da caçula das irmãs Williams em uma eventual partida de oitavas, a bielorrussa Aryna Sabalenka também seguiu adiante, batendo a russa Daria Kasatkina por 7/6 (7-5) e 6/3. A sétima favorita terá agora pela frente a jovem norte-americana Ann Li, que vive bom momento e nesta quarta-feira bateu a francesa Alizé Cornet com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6).

Quem não conseguiu ir muito longe no primeiro Grand Slam da temporada foi a canadense Bianca Andereescu, que voltou a competir após 15 meses e acabou caindo na segunda rodada. A algoz da campeã do US Open de 2019 foi a veterana Su-Wei Hsieh, que marcou placar final de 6/3 e 6/2 e agora espera pela norte-americana Venus Williams ou pela italiana Sara Errani.

Comentários