Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wawrinka perde 3 match-points e é eliminado em 4h
10/02/2021 às 02h42

Melbourne (Austrália) - A quarta-feira do suíço Stan Wawrinka foi de altos e baixos e terminou da pior maneira possível, com sua eliminação do Australian Open. Depois de perder os dois primeiros sets contra o húngaro Marton Fucsovics, ele se recuperou e teve três match-points no quinto, mas não os aproveitou e foi superado em 3h59 de jogo com parciais de 7/5, 6/1, 4/6, 2/6 e 7/6 (11-9).

Com um tênis irregular, o cabeça de chave 17 sofreu nas duas primeiras parciais, principalmente na segunda, em que venceu somente um game e amargou três quebras contra. Só que Wawrinka não esmoreceu e lutou para se recuperar. Já no primeiro game do terceiro set ele conseguiu um break que acabou lhe dando a vitória na parcial.

O quarto set começou parecido, com quebra no início para o suíço, que desta vez prolongou o embalo e chegou a abrir 4/0 para depois empatar o jogo. No quinto e decisivo set, Fucsovics bateu o saque de Stan no oitavo e sacou para o jogo em 5/3, mas teve a quebra devolvida e a definição foi para o tiebrak, que no Australian Open é disputado até 10.

Depois de escapar do buraco pela segunda vez, Wawrinka chegou a ter dois mini-breaks de frente, abrindo 8-4, e chegou a ter três match-points seguidos, o último deles com o saque. Mas o suíço não teve a capacidade de concretizar os pontos e viu Fucsovics se recuperar e fechar logo no primeiro match-point que teve.

Atual 55 do mundo, o húngaro tenta agora repetir as oitavas que já alcançou em Melbourne duas vezes (2018 e 2020), suas melhores campanhas em Slam. Para conseguir isso ele terá que superar também o canadense Milos Raonic, que derrotou o francês Corentin Moutet de virada, com parciais de 6/7 (1-7), 6/1, 6/1 e 6/4.

Schwartzman avança rapidinho

Se a derrota de Wawrika levou quase quatro horas, o argentino Diego Schwartzman foi muito mais ligeiro em seu segundo jogo na competição. O oitavo pré-classificado gastou apenas 1h32 para despachar o lucky-loser francês Alexander Muller em sets diretos, com placar final de 6/2, 6/0 e 6/3.

Na terceira rodada, o pequenino argentino enfrentará um adversário que foi quase tão rápido quando ele nesta quarta. O russo Aslan Karatsev levou um minuto a mais para vencer, mas anotou um placar bem mais elástico contra o bielorrusso Egor Gerasimov, marcando 6/0, 6/1 e 6/0.

Comentários