Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djoko tem trabalho e cede set, mas passa por Tiafoe
10/02/2021 às 04h20

Melbourne (Austrália) - Já na segunda rodada deste Australian Open o sérvio Novak Djokovic encarou seu primeiro desafio maior. Encarando nesta quarta-feira o norte-americano Frances Tiafoe, que já foi quadrifinalista do torneio em 2019, quando só parou no espanhol Rafael Nadal, o atual número 1 do mundo precisou de quatro sets e 3h30 para avançar na competição.

Afiado com o saque, Djokovic terminou a partida com 26 aces e 78% de aproveitamento, fechando com placar final de 6/3, 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 6/3. Na próxima fase ‘Nole’ terá pela frente mais um norte-americano, medindo forças com o vencedor do duelo entre Reilly Opelka e o cabeça de chave 27 Taylor Fritz.

Logo no começo da partia Tiafoe mostrou que a resiliência seria uma de suas marcas no decorrer da disputa. Depois de perder os três primeiros games, ele não largou o set e lutou até conseguir devolver a quebra. Só que ao sacar para fazer 4/4, o norte-americano mais uma vez perdeu o saque e Djokovic não deu novas brechas, fechando o primeiro set em seguida.

+ McEnroe: 'Djokovic é o melhor tenista que eu já vi'
+ Thiem conquista outra boa vitória e espera Kyrgios
+ Wawrinka perde 3 match-points e é eliminado em 4h

O norte-americano seguiu firme e fez uma segunda parcial correta, só levando susto no terceiro game, quando teve que salvar dois break-points. Sem quebras para qualquer um dos lados a definição foi para o tiebreak, no qual Tiafoe se soltou na reta final. Após o 3-3, ele não permitiu mais pontos para o sérvio, venceu os quatro últimos e empatou o confronto.

Assim como no primeiro set, Djokovic largou com 3/0 no terceiro e mais uma vez o adversário seguiu inabalável. Tiafoe devolveu a quebra no quinto game, depois de salvar dois break-points no quarto, e levou mais uma decisão para o tiebreak, salvando dois set-points com o saque no 10º. Neste desempate, porém, que se deu bem foi Djokovic, que voltou a ficar na frente no placar.

Testado do começo ao fim, o líder do ranking conseguiu vencer o quarto set e evitou ficar ainda mais tempo em quadra. Após deixar escapar um break-point no terceiro game, ele concretizou um no sétimo e se aproveitou de uma leve queda no ritmo de Tiafoe para fechar as portas e garantir a vaga na próxima fase.

Comentários